15 maio, 2013

Brasil empresta US$176 milhões à Cuba para modernizar aeroportos


Com um crédito de 176 milhões de dólares cedidos pela presidente Dilma Rousseff, o Brasil irá emprestar aos cubanos para modernizar cinco aeroportos do país. O acordo foi assinando pelo ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, em Havana.

"Esses recursos vão financiar a exportação de bens e serviços brasileiros para a ampliação e modernização dos aeroportos de Havana, Santa Clara (centro), Holguín (oriente), Cayo Coco (na costa norte) e Cayo Largo (costa sul)", acrescentaram as fontes.
Pimentel, que também se reuniu com o presidente cubano Raúl Castro, assinou o memorando com o ministro cubano de Comércio Exterior e Investimento Externo, Rodrigo Malmierca, segundo as fontes.
Rodríguez e Patriota analisaram também uma possível contratação de cerca de 6.000 médicos cubanos para trabalhar em áreas que carecem de profissionais de saúde no Brasil, em um acordo que envolve a Organização Panamericana da Saúde.
 A exportação de serviços médicos é a primeira fonte de renda da economia cubana. Cerca de 40.000 médicos trabalham na Venezuela e outros países, e seus serviços rendem 6 bilhões de dólares anuais à ilha.
O investimento brasileiro está em ascensão em Cuba. O gigante da infraestrutura Odebrecht amplia e moderniza o porto de Mariel, 50 km a oeste de Havana, um projeto de cerca de 1 bilhão de dólares, dos quais 600 milhões vêm de um crédito de Brasília.
NÃO podemos  imaginar um possível esquema de corrupção entre governo brasileiro x empreiteira x governo cubano? POIS NÃO TEMOS PROVA!
De: "Tela Crente - As notícias mais cabulosas do cotidiano" <donotreply@wordpress.com>
Assunto: Resumo diário para 15 de May de 2013
Para: centroculturalresistencia@yahoo.com.br