09 maio, 2013

AGEPÊ - PAGODE DA MASSA




Antônio Gilson Porfírio, mais conhecido como Agepê (Rio de Janeiro, 10 de agosto de 1942 — 30 de agosto de 1995) foi um cantor brasileiro. Seu nome artístico surgiu da junção das iniciais de seu nome verdadeiro "AGP".

Antes da fama, foi técnico projetista da extinta Telerj, a que abandonaria para se dedicar à carreira artística. A carreira fonográfica teve início em1975 quando lançou o compacto com a canção Moro onde não mora ninguém, primeiro sucesso dele, que seria regravada posteriormente porWando; nove anos depois, lançou o sucesso estrondoso Deixa eu te amar, que fez parte da trilha sonora da telenovela Vereda Tropical, deCarlos Lombardi. O disco Mistura Brasileira, que continha esta canção, foi o primeiro disco de samba a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas (vendeu um milhão e meio de cópias). A carreira destacou-se por um estilo mais romântico, sensual e comercial, em que fez escola.

Foi integrante da ala dos compositores da Portela, contendo um repertório eclético, composto principalmente por baião e teve no compositorCanário o mais freqüente parceiro. Na sua voz tornaram-se consagradas inúmeras composições de sua autoria, como Menina dos cabelos longos, Cheiro de primavera, Me leva (regravada por Diogo Nogueira), Moça criança dentre outras. Também regravou "Cama e Mesa", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, com grande sucesso.

Faleceu aos cinqüenta e três anos de idade, por complicações hepáticas.


Clique no link abaixo e faça o Download de alguns sucessos de Agepê.

01 Casa velha
02 Morena cor da Bahia
03 Moro onde não mora ninguém
04 Me leva
05 Clara claridade
06 De todas as formas
07 Deixa eu te amar
08 Errado fui eu
09 Estrada  do coração
10 Fogo no forró
11 Frevo na multidão
12 Lindo é você ser minha mulher
13 Mama
14 No calor do teu calor
15 O samba é a minha cachaça
16 Proezas do coração
17 Tempo de amar
18 Vai acontecer
19 Atalhos
20 Bandeira da fé


De: PAGODE DA MASSA <marcosantunes.s@>
Assunto: PAGODE DA MASSA
Para: cidad3@yahoo.com.br

 
Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!