30 maio, 2013

5 histórias em quadrinhos que dizem Amor

1. Namor – nas Profundezas
1 - namor
O fundo do oceano não é claro, as fábulas tem lições, mas nem sempre finais felizes. Minha aventura predileta é uma história de amor triste e impossível, entre o mar e seus marinheiros.
Pra se ler em domingos frios.
2. Dylan Dog – O Longo Adeus
2 - dylan dog
Quantas vezes se vive um amor adolescente?
A história que me deixou com mais saudade de uma vida que eu nunca tive. Como poderia ser, se eu nunca tivesse deixado minha terra?
3. Blues – Crumb
3 blues
Você não ama uma música, mas se apaixona pelo que ela te faz ser.
O pervertido mais querido da vizinhança nos mostra aqui que o som e a alma estão mais próximos do que imaginávamos. O barulho sai todo em nanquim, rabiscado e no fim de tudo você ainda consegue sentir os pés daquele velho safado, sacolejando ritmados enquanto ele desenha. Bastardo.
obs: senhores fãs, preparem-se para a inveja mortal, eis aqui, um exemplar assinado pela lenda, Robert Crumb, bem na estante em cima da minha cabeça.
4. The Fountain
4- the fountain
Quando a ciência falha e a religião não emite nenhum parecer, o que você faz?
É história fantástica de um cavaleiro que desbravou entre selvagens, que atravessou o mundo e foi até os confins do universo em busca da Fonte da Vida, em nome de sua Rainha.
Para mim, é para isso que os quadrinhos foram feitos, para dar força e lutar contra todas as injustiças quando mais nada pode ser feito, quando só os heróis podem combater o inimigo.
Há fábulas em que o inimigo é um câncer, há heróis que são apenas maridos e esposas. Pois estes todos, é assim que eu os vejo.
5. Conan – A Torre do Elefante
5 - conan


De: Papo de Homem - Lifestyle Magazine <contato@>

--