09 maio, 2013

10 músicas que podem ser tocadas naquelas famosas sequências: F D7 Gm C7; D B7 Em A7; C A7 Dm G7 etc.


Todas as cifras estão simplificadas.




VAI LÁ, VAI LÁ
FUNDO DE QUINTAL
  
F Dm    Gm       C7     F        Dm
    Vai lá vai lá...vai lá vai lá  
 
    Gm               C7       F
Vai lá...vai lá no Cacique sambar               
              Dm       Gm                   C7      F
Não fique de marra vem cá...não deixe essa onda quebrar                
             Dm      Gm                 C7  F Dm
Meu barco já vai navegar...vou dar a partida 
               
   Gm       C7    F        Dm
Io io, io io...Io io, io io 
     
    Gm                 C7      F
Vem cá...um pudim sem côco não dá                
              Dm         Gm                 C7      F
Já estou preparando o jantar...tem pra sobremesa manjar                
             Dm     Gm                  C7             F  Dm
Pimenta não pode faltar...feijão sem tempero é ruim de aturar 
 
   Gm       C7    F        Dm
Io io, io io...Io io, io io 
               
        Gm             C7        F
É, pois é...estou procurando o José             
            Dm          Gm                 C7      F
Ficou de me dar um qualquer...busquei na Bahia um axé                
           Dm   Gm               C7       F    Dm
De olho no acarajé...ganhei uma preta no candomblé  
  
   Gm       C7    F       Dm
Io io, io io...Io io, io io

ZÉ MENINGITE
REVELAÇÃO

C A7      Dm                 G7            C
  Zé meningite  já teve bronquite, leptospirose,Cancro
   A7        Dm              G7        C
Sarampo, Catapora Varíola caxumba e gastrite,
A7           Dm             G7             C
Tétano e hepatite, febre amarela e conjuntivite,
A7          Dm         G7        C    A7
Derrame cerebral, coqueluxe, celulite,
     Dm               G7             C   A7
Faringite, doença de chagas e labirintite
Dm            G7            C            A7
Igual Zé Meningite eu nunca vi meu Deus,
Dm            G7            C  A7
Igual Zé Meningite eu nunca vi
  
       A7           Dm           G7         C
Pegar tanta doença braba, sobreviveu e resistiu,
      A7      Dm        G7          C
Teve sarna e tifo, teve sopro no pulmão,
   A7              Dm          G7                C
Portava um tumor maligno, leucemia e subia a pressão,
   A7             Dm
Pegou o vírus do mundo,
             G7             C
Numa transa amor que ele forçou,
  
      A7        Dm
Teve raiva e cirrose,        
               G7             C
Até a própria morte se amedrontou (2x)
  
               A7                Dm
Olha que se a morte tem medo do cara,
             G7                 C
É porque realmente transmite terror,
                 A7                  Dm
O danado é mais bravo que a própria morte,
G7                   C
Zé Meningite é um terror...

AI MARIA
PARTIDEIROS DO CACIQUE
Sequência original: C A7 Dm G7, mas também fica bom em: G E7 Am D7 ou A F#7 Bm E7

Ai Maria... Ai Maria... Ai Maria... Maria é meu amor...


Ai Maria... Ai Maria... Ai Maria... Maria é meu amor...

Eu saí da cadeia, escorreguei, bati a mão no chão e não quebrei


E Maria pedia eu não dava, eu não dava porque eu não podia


Maria chorava de tristeza, enquanto eu chorava de alegria

Eu cheguei lá no porto de Alagoas, encontrei tudo em boa condição


Entre barcos, barquetas e canoas, avistava um navio alemão


No navio alemão eu embarquei, nesse dia então eu criei fama


Oceano ficou da cor de lama, e o navio só zarpou porque eu mandei

Eu olhei lá pros campos de Santana, quando o trem vinha em louca disparada


Abriu espaço eu dei na reta guarda, retirei todo trem fora da linha


Pra salvar um amigo que ali vinha, esse trem me podia ter demora


Da alavanca eu fiz uma espora, da espora eu fiz um par de trilho


Novamente botei o trem na linha, maquinista apitou e foi embora

"Sem ela eu não posso viver"

"Sem ela não quero ficar"
"Meu bem ta doendo meu peito, aqui é teu lugar"
"A musa da minha canção"
"A dona da inspiração"


"Maria você é quem manda no meu coração"

MADALENA DO JUCU
MARTINHO DA VILA

G   D7         G
Madalena, Madalena
     G7           C
Você é meu bem querer
C        D             G
Eu vou falar pra todo mundo
      E7            Am
Vou falar pra todo mundo
           D7        G  G7 
Que eu só quero é você 
  
G     D7                   G
Minha mãe não quer que eu vá
     G7         C 
Na casa do meu amor
C      D7           G     
Eu vou perguntar a ela
       E7          Am 
Eu vou perguntar a ela
         D7       G   G7  
Se ele nunca namorou 
  
G     D7                  G 
O meu pai não quer que eu case
G7                C
Mas me quer namorador
C      D7           G
Eu vou perguntar a ele
        E7         Am
Eu vou perguntar a ele
       D7        G  G7  
Porque ele se casou 
  
G      D7           G
Eu fui lá pra Vila Velha
G7            C
Direto do Grajaú
C       D7        G  
Só pra ver a Madalena
     E7           Am  
E ouvir tambor de congo
       D7        G  G7
Lá na Barra do Jacú 

CLUBE DO SAMBA
DIOGO NOGUEIRA

  A            F#7   Bm                 E7     A
Melhor e viver can..tando, as coisas do co..ração
                  F#7               Bm

É por isso que eu vivo no clube do samba
                E7                      A

Com essa gente bamba eu me amarro de montão
                     F#7               Bm

   É por isso que eu vivo no clube do samba
                   E7                      A

   Com essa gente bamba eu me amarro de montão

E7               Bm                E7                A
Tem gente de Madureira, de Vila Isabel e do Méier também
                 Em                A7                D

O pessoal da Mangueira, Leblon, Ipanema e da Vila Vintém
                           E7               A  G7 

Uma morena bacana de Copacabana me disse: João!
F#7             Bm                   E7              A

Eu passo toda semana com o clube do samba no meu coração

       E7         Bm                  E7               A
    A dona Ivone Lara me disse que a Clara esta muito bem
                    Em               A7                   D

    E que o novo trabalho da Beth Carvalho não da pra ninguém
                                    E7                     A  G7 

    Vejam vocês Alcione e Roberto Ribeiro enfrentaram uma fila
          F#7               Bm                      E7        

    Eles foram comprar o ingresso para assistir ao show
                    A

    Do Martinho da Vila

 E7             Bm            E7                A
Veja a nega Jovelina parece menina sempre a debutar
                Em            A7                 D

Vive cantando pagode e saracoteando pra lá e pra cá
                                     E7                  A  G7 

Chico Buarque de Olanda, tá tirando onda, não quer trabalhar
     F#7              Bm             E7               A

Ele vive batendo uma bola e tocando viola de papo pro ar
           E7

Mas sabe viver

RECADO A MINHA AMADA
KATINGUELE

F D7    Gm         C7                 F
    Lua vai, iluminar os pensamentos dela,
         Dm                     Gm    
Fala pra ela que sem ela eu não vivo,
          C7                  F   Dm        
Viver sem ela é o meu pior castigo...
  
      Gm              C7                    F
Vai dizer, que se ela for eu vou sentir saudades,
            Dm                Gm
Dos velhos tempos que a felicidade,
           C7                  F    Dm                        
Reinava em nossos pensamentos lua
  
         Gm                C7                F                 
Lua vá dizer...que a minha paz depende da vontade,
        Dm               Gm
E da bondade vinda desta moça
       C7                    F   Dm                  
Em perdoar meus sentimentos Lua
  
         Gm     
Ora vá dizer
        C7                F
Ela sem mim não tem felicidade
          Dm                 Gm
Que moça igual não há pela cidade,
          C7                     F    Dm
Mande o recado à minha amada, oh lua 

ARMADILHA
EXALTASAMBA

D       Bm                Em
  Dessa vez te peguei de jeito 
           A7                  D
Com a armadilha que armei pra você 
      Bm                 Em
Fica aqui dentro do meu peito 
        A7                     D
No meu coração, eu vou te prender
 
       Bm             Em
Vou te dar todo meu carinho, carinho 
A7                  D
Com prazer te apaixonar 
    Bm              Em
E viver com você benzinho, benzinho 
A7                 D
Até o mundo se acabar
  
   Bm                Em
Se acabar com muito amor, eu sei que vou 
A7               D
De você me lambuzar, vou delirar 
Bm                        Em
Deixa assim que eu tô que tô, eu vou que vou 
A7                 D
Dia e noite sem parar 
  
                Bm              Em
Ai ai ai, ai ai ai, ai ai ai, ai ai 
A7                   D
Como é doce a brincadeira 
                Bm               Em
Ai ai ai, ai ai ai, ai ai ai, ai, ai 
A7                   D
De te amar a vida inteira

DANÇA DO BOLE, BOLE
EXALTASAMBA

G     E7                Am
 Mulherada que dança é essa
             D7        G
Que o corpo fica todo mole
     E7                Am
Mulherada que dança é essa
             D7        G
Que o corpo fica todo mole

Em           Am
É uma dança nova
           D7          G
Que bole, bole, bole, bole
Em           Am
É uma dança nova
           D7          G
Que bole, bole, bole, bole 

E7                 Am
Bole, bole, bole, bole!  (Loirinha!)
D7                 G

Bole, bole, bole, bole!  (Moreninha!)
E7                 Am

Bole, bole, bole, bole!  (Mulatinha!)
D7                 G

Bole, bole, bole, bole!  (Dança Pretinha!)

E7                 Am

Bole, bole, bole, bole!  (Dança Branquinha!)
D7                 G

Bole, bole, bole, bole!  (Dança Ruivinha!)
E7                 Am

Bole, bole, bole, bole!  (Japonesinha!)
D7                 G

Bole, bole, bole, bole!

DEFUNTO CAGUETE
BEZERRA DA SILVA

G                      E7               Am                   
Mas é que eu fui num velório velar um malandro
       D7          G
Que tremenda decepção
                E7               Am
Eu bati que o esperto era rife legal
            D7             G  D7
Ele era do time da entregação
  
   G        E7      Am
O bicho esticado na mesa
            D7              G
Era dedo nervoso e eu não sabia
                 E7              Am
Enquanto a malandragem fazia a cabeça
        D7                G
O indicador do defunto tremia
  
     E7      Am        D7     G  
Era caguete sim! era caguete sim!
                  E7                Am 
Eu só sei que a policia pintou no velório
               D7                 G
E o dedão do safado apontava pra mim
  
           E7                 Am   
Caguete é mesmo um tremendo canalha
     D7             G  
Nem morto não dá sossego
            E7                 Am
Chegou no inferno, entregou o diabo
         D7               G   D7
E lá no céu caguetou São Pedro
  
       G         E7    Am
Ainda disse que não adianta
               D7                 G 
Porque a onda dele era mesmo entregar
           Em               Am     
Quando o caguete é um bom caguete
       D7                 G
Ele cagueta em qualquer lugar

MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO
BEZERRA DA SILVA
  
G E7        Am           D7            G
    Vou apertar, mas não vou acender agora
        Am           D7            G
Vou apertar, mas não vou acender agora
            Am            D7                G
Se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora
            Am            D7                G
Se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora
  
       E7            Am
É que você não está vendo
               D7          G
Que a boca tá assim de corujão
             E7      Am
Tem dedo de seta adoidado
            D7                   G
Todos eles afim de entregar os irmãos
                  Am
Malandragem dá um tempo
           D7                 G
Deixa essa pá de sujeira ir embora
       E7                 Am             
É por isso que eu vou apertar, 
         D7           G
Mas não vou acender agora
  
        E7         Am
É que o 281 foi afastado
         D7             G
O 16 e o 12 no lugar ficou
        E7                 Am
E uma muvuca de espertos demais
     D7               G 
Deu mole e o bicho pegou
           E7              Am
Quando os home da lei grampeiam
        D7          G
O coro come a toda hora
        E7                Am           
É por isso que eu vou apertar, 
         D7           G
Mas não vou acender agora




De: MEU CAVAQUINHO <Rogeriosantos_28@>
Assunto: MEU CAVAQUINHO
Para: sulinha3@yahoo.com.br