09 março, 2013

RANKING DAS PRINCIPAIS CAMPEÃS DEPOIS DO DESFILE DE 2013



Portela – 21 títulos
Mangueira – 18

Beija-Flor – 12
Império Serrano – 9
Salgueiro – 9
Imperatriz Leopoldinense – 8
Unidos da Tijuca – 3
Vila Isabel – 3



A Portela, mesmo sem vencer desde 1984, continua sendo a recordista de campeonatos, mas para que ela volte a vencer será preciso uma reorganização geral. 
Ao longo da história dos desfiles, algumas escolas foram campeãs mesmo quando não estavam muito bem em alguns quesitos, como fantasias, alegorias ou até mesmo samba-enredo, mas eu jamais vi uma escola de samba vencer o carnaval sem ter organização. 
E nos últimos anos a Portela tem mostrado de tudo um pouco, menos ORGANIZAÇÃO. Seu barracão é quase sempre o mais atrasado da Cidade do Samba e seus protótipos nunca são reproduzidos de forma satisfatória. Problemas oriundos da má administração chegaram a atrapalhar recentemente até mesmo o bom funcionamento da quadra. 
Portanto, que a nossa querida Portela se reorganize para voltar a sonhar com vitórias, pois história e fundamentos não lhe faltam.




* Foto de Anibal Philot (Portela 1984)

CARNAVAL RJ - RANKING DAS PRINCIPAIS CAMPEÃS DEPOIS DO DESFILE DE 2013


Portela – 21 títulos
Mangueira – 18
Beija-Flor – 12
Império Serrano – 9
Salgueiro – 9
Imperatriz Leopoldinense – 8
Unidos da Tijuca – 3
Vila Isabel – 3


A Portela, mesmo sem vencer desde 1984, continua sendo a recordista de campeonatos, mas para que ela volte a vencer será preciso uma reorganização geral. Ao longo da história dos desfiles, algumas escolas foram campeãs mesmo quando não estavam muito bem em alguns quesitos, como fantasias, alegorias ou até mesmo samba-enredo, mas eu jamais vi uma escola de samba vencer o carnaval sem ter organização. E nos últimos anos a Portela tem mostrado de tudo um pouco, menos ORGANIZAÇÃO. Seu barracão é quase sempre o mais atrasado da Cidade do Samba e seus protótipos nunca são reproduzidos de forma satisfatória. Problemas oriundos da má administração chegaram a atrapalhar recentemente até mesmo o bom funcionamento da quadra. Portanto, que a nossa querida Portela se reorganize para voltar a sonhar com vitórias, pois história e fundamentos não lhe faltam.


* Foto de Anibal Philot (Portela 1984)



--