21 março, 2013

Portela dos Bons Tempos (Monarco) por Eliana Pittman


Portela onde estão os teus sambistas?
Que Paulo ensinou com perfeição
Aqueles que ainda tenho na lista
Guardada dentro do meu coração
Não deixe o aventureiro vir ao seu terreiro fazer o que fez
Nem deixe que ele venha tomar a vez
E nem tampouco um dia usufruir
O direito daquele que outrora lhe fez sorrir
Meu samba vai servir de mensageiro
Pra dizer que Oswaldo Cruz tem sambista verdadeiro
E também vem em defesa o poeta lá do morro 
Que clamava por socorro sem ninguém lhe ajudar

Mas hoje em dia vejo tudo diferente
Quando lembro de antigamente 
Dá vontade de chorar

http://www.receitadesamba.com.br/2013/02/portela-dos-bons-tempos-monarco-por.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FArOYP+%28Receita+de+Samba%29&utm_content=Yahoo%21+Mail


De: Receita de Samba <noreply@blogger.com>
Assunto: Receita de Samba
Para: "Sociedade Viva Clara Claridade" <sociedadevivaclaraclaridade@yahoo.com.br>


Desejo a todos os portelenses um lindo desfile, motivo de glórias para a nossa Escola epara madureira/Oswaldo Cruz! É tudo noooooooooooooooooosssooooooo!!!!
Madureira sempre nos leva, que bom, por caminho que nossa natureza de ritmos e poemas conduz. Pode não ser uma beleza,
Poema suburbano que a todos seduz, De fato é sempre uma riqueza! More eu onde morar, Minha alma não sai de Madureira,
O trem da minha vida faz parada em Oswaldo Cruz.

VAI COM TUDO PORTELA!


Viva Clara Claridade