29 março, 2013

Paulinho da Viola - A Dança da Solidão (1972)


Paulinho da Viola - A Dança da Solidão

Paulinho da Viola é um dos artistas que eu aprendi a admirar antes de criar Loronix. Eu não posso imaginar como seria minha relação atual com o Samba sem Paulinho da Viola. Ele faz a ligação perfeita entre o samba e qualquer outro estilo de música brasileira através da qualidade de suas composições, interpretação soulful, escolha de repertório e seu instrumento perfeito jogar, movendo-se de forma transparente entre as canções e temas instrumentais. Se alguém quiser entender Samba, Paulinho da Viola é o ponto de partida. . Período 
Esta é Paulinho da Viola - A Dança da Solidão (1972), para a Odeon, com Paulinho da Viola cantando suas próprias composições e carnes selecionadas por compositores de primeira linha do Samba, como Monarco, Nelson Sargento, Cartola, Wilson Baptista e outros. Lindolfo Gaya é responsável por arranjos e fez Odeon músicos não de crédito. Faixas incluem:

01 - Guardei Minha Viola (Paulinho da Viola) 
02 - Meu Mundo E Hoje (Eu Sou ASSIM) (Wilson Batista / José Batista) 
03 - Papelão (Geraldo das Neves) 
04 - Duas Horas da Manhã (Nelson Cavaquinho / Ari Monteiro) 
05 - Ironia (Paulinho da Viola) 
06 - No Pagode do Vavá (Paulinho da Viola) 
07 - Dança da Solidão (Paulinho da Viola) 
08 - Acontece (Cartola) 
09 - Coração Imprudente (Paulinho da Viola / Capinan) 
10 - Orgulho (Paulinho da Viola / Capinan) 
11 - Falso moralista (Nelson Sargento) 
12 - Passado de Glória (Monarco)

.


De: "Órfãos do Loronix"" <donotreply@wordpress.com>
--