02 março, 2013

Mulher, Patrão e Cachaça- Eu Vou Pro Samban - Adoniran Barbosa



lulucp2
Enviado em 24/09/2010
Mulher, patrão e cachaça - 
Adoniran Barbosa e Osvaldo Molles 


"Num barracão da favela do VERGUEIRO
Onde se guarda instrumento
Ali, nóis morava em três.
Eu, Violão da Silveira, seu criado, 
Ela, Cuíca de Souza,
E o Cavaquinho de Oliveira Penteado
Quando o cavaco centrava e a cuíca soluçava 
Eu entrava de baixaria 
E a ximangada sambava, bebia, sacolejava 
Dia e noite, noite e dia.
No barracão quando a gente batucava 
Essa Cuíca marvada Chorava como ela só 
Pois ela gostava demais do meu hit
E bem baixinho gemia 
Gemia assim, como quem tem algum dodói 
Tudo aquilo era pra mim, gemia e me olhava assim Como quem diz: Alô, my boy 
E eu como bom Violão carregava no bordão 
Caprichava o sol maior
Mas um dia, patrão, que horror 
Foi o rádio que anunciou com o fundo musical 
Dona Cuíca de Souza Com Cavaco de Oliveira Penteado se casou 
Me deu uma coisa na claquete 
Eu ia pegá o Cavaco e o Pandeiro me falou:
Não seja bobo não se escracha 
Mulher, patrão e cachaça 
Em qualquer canto se acha. 
Não seja bobo não se escracha Mulher, patrão e cachaça 
Em qualquer canto se acha."




Quem vai....