22 março, 2013

Meu Brasil brasileiro - Portela 1982 - Clara Nunes - Davi Correa


Sulinha Imprensa Livre

Apaixonada por esse Samba de Enredo... Fã de Davi Correa... já disse a ele: dopo Clara Claridade Nunes, as suas Poesias me fizeram torcer para a Portela...

Já postei  esse Samba de Enredo, mas, Sempre é muito bom relembrar...


PORTELA 1982 - ...Isso é muito mais que amor...


http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/10/portela-1982-isso-e-muito-mais-que-amor.html



Trecho de Claridade na Avenida

http://sulinhacidad3.blogspot.com.br/2012/10/clara-nunes-na-avenida-portela-1982.html


Vem me fascinar
Oh! Que sedução
O canto da minha gente
Assediando meu coração
Semente que a arte germinou
E o tempo temperou

Amor (ô amor)                                               
Como é gostoso amar (amar)                      
Se a vida é contra-dança                              
O folclore é o par                                           

Espalhei no meu caminho, ô
Olê, olê, olá
Sou folclore sou a brisa
Esta noite no meu verso
Vou lhe beijar
No meu país tudo é assim
A lua acende a poesia lá no céu
Violeiro, repentista, seresteiro e sambista
Desafiam em cordel
Sou namorado, troco mágoas pela flor
Capoeira também chora
Quando perde seu amor (amar eu sei)
Amar eu sei
Isso é muito mais que amor
Eu sou amante e sou menino sonhador
Das escolas de samba

Me leva, me leva                                                       
Me leva baiana, que eu também vou (eu vou)           
Mestre-sala e porta-bandeira
Girando num conto de amor



Foto da capa