17 março, 2013

Clara Nunes-Guerreiro de Oxala


Daniele Nogueira


Enviado em 01/11/2009
Música de Clara Nunes com letra

A Beleza que canta





http://youtu.be/tzSqfgTTSW4




Compositor: Carlos Imperial

Na umbanda de Oxalá

Tem mandinga,tem obá

São Jorge,Ogum Jerê
É Guerreiro de Oxalá

Lalaiá...Lalaiá...
É Guerreiro de Oxalá
(bis)

Vou partir por uma estrada
Mas não sei onde chegar
Nos braços da bem-amada
É que eu quero descançar

Meu amor vem lá do fundo
Tem querência de valor
A grandeza desse mundo
É menor que o meu amor

No meu céu tem mais estrelas
No meu campo tem mais flor
Só quem ama pode vê-las
Só quem é feito de amor

A rolar um doce pranto
Uma lágrima sentida
Acordar com um beijo santo
Minha bela adormecida

Jerê,Jerê,Jerê obá
Jerê de umbanda de Oxalá
Ogum guerreiro,cavaleiro
Lua cheia é seu gongá,Jerê obá




“A beleza que canta”, segundo álbum gravado pela cantora, em 1969. Pessoalmente, gosto mais dessa primeira fase, ou melhor, dos três primeiros discos dela. Neste álbum, produzido por Milton Miranda e direção musical de Lyrio Panicalli, temos um repertório de excelentes sambas. Os arranjos e orquestração são todos do maestro Bruno Ferreira, exceto a faixa “De esquina em esquina”, que é do maestro Ivan Paulo, com participação especial do quarteto vocal 004. Um bom disco, com certeza. Se for do interesse, dá um toque que a gente sobe ele para o GTM, ok?

de esquina em esquina
espuma congelada
meus tempos de criança
gente boa
graças a deus
guerreiro de oxalá
a casinha pequenina
foi ele
até voltar
felicidade
hora de chegar
a estrela e o astronauta

http://toque-music-all.blogspot.com.br/2012/10/clara-nunes-beleza-que-canta-1969.html



>

De: YouTube <noreply@youtube.com

Data: 16 de março de 2013 05:50

Assunto: Só para você do YouTube: atualização diária - 16/03/2013
Para: Sulinha SVO <sulinha.imprensalivre@gmail.com>