05 março, 2013

Cantora Simone (13) Depois das dez | Delírios, Delícias | Globo 1983




Assisti esse Show todos os fins de Semana que passou no Ibirapuera, justamente pelo poster que descia dos Artistas, especial de Clara Claridade Nunes.
Maravilhoso!!! Simone é Divina. 
E foi descoberta pelo Moacir Machado, que ela chama de Moa, gente muito boa, me presenteou com Quadro de CN e disco do Ruy Maurity, quando esse lançava "Mãe Guerreira", homenagem a CN, e um dos primeiros Sucessos da então novata Roberta Miranda.
Moa, trabalhou com Milton Miranda, que lançou CN.


...dopo essa cavalgada na almofadas, ela atirava para o público... não saia uma almofada inteira...

‎"DEPOIS DAS DEZ HORAS ...."
Simone apoteótica, entre cama e almofadas, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, num dezembro de 1983.
Podia ousar e abusar da sensualidade, e fez bem feito!
Cantora Simone (13) Depois das dez | Delírios, Delícias | Globo 1983
Simone Bittencourt de Oliveira Música: Depois das dez (Tunai/Sérgio Natureza) Especial DELÍRIOS, DELÍCIAS Rede Globo | Sexta Super | 30.12.1983 Show 


Enviado em 19/02/2011
Simone Bittencourt de Oliveira
Música: Depois das dez (Tunai/Sérgio Natureza)
Especial DELÍRIOS, DELÍCIAS
Rede Globo | Sexta Super | 30.12.1983
Show gravado no Ginásio do Ibirapuera | São Paulo SP

Especial de fim de ano com Simone, exibido na faixa de programação Sexta Super, gravado a partir do show da cantora realizado pela Divisão de Eventos Especiais da Rede Globo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As gravações foram realizadas durante três dias de show, com um público de cerca de 15 mil pessoas por noite. No repertório, estavam músicas como o samba-enredo O amanhã, de autoria de João Sérgio, que abria o espetáculo, e Petúnia resedá, de Gonzaguinha. Simone homenageou grandes nomes da MPB, entre eles Elis Regina, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Vinicius de Moraes, Dolores Duran e Ary Barroso, que surgiam no cenário projetados em estrelas ao som de Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Outras três músicas da dupla de compositores faziam parte do show Encontros e despedidas, Maria, Maria e Vevecos, panelas e canelas. A cantora ainda interpretou sucessos de sua carreira, como Alma e Tô que tô, entre outras. 
- Os seis cenários do show, criados por Mário Monteiro e Alfredo Árias, eram simples, assim como o figurino utilizado por Simone calça e top brancos. O primeiro cenário recriava uma quadra de basquete imaginária com luzes de néon, marcando a fase em que Simone foi jogadora. Bandeiras formadas por grandes lantejoulas verdes, amarelas, azuis e brancas também faziam parte da abertura do espetáculo. 
- Delírios, delícias teve direção de Paulo Araújo, direção geral de Maurício Tavares, supervisão geral de Aloysio Legey e direção de show de Flávio Rangel. 
(Site Memória Globo)

FICHA TÉCNICA

Direção: Paulo Araújo 
Direção geral: Maurício Tavares 
Direção de show: Flávio Rangel 
Produção musical: Roberto Nascimento
Figurinos: Chico Spinoza
Supervisão geral: Aloysio Legey 

MÚSICOS: Banda Amorosa (não relacionada)