16 fevereiro, 2013

Das Maravilhas do Mar fez-se o Esplendor de uma noite - Maria Bethânia (...






para mim, o maior Samba de Enredo de todos os tempos.
até o nome é Mágico....
Portela/1981 - quando ainda era a Majestade do Samba, sem ser tomada pelos incompetentes...


Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite

Maria Bethânia

"O teu destino deveria ter
Passado neste porto
Onde tudo se torna
Impessoal e livre
Onde tudo é divino como
Convém ao real"

Sophia de Mello Breyer

Deixa-me encantar
Com tudo teu e revelar
O que vai acontecer
Nesta noite de esplendor
O Mar subiu na linha do horizonte
Desaguando como fonte
Ao vento a ilusão teceu
O Mar
Por onde andei mareou
Rolou na dança das ondas
No verso do cantador

Dança quem tá na roda
Roda de brincar
Prosa na boca do vento
E vem Marear

Eis o cortejo irreal
Com as maravilhas do Mar
Fazendo o meu carnaval
É a brisa a brincar
A luz raiou pra Clarear a poesia
Num sentimento que desperta na folia
Amor amor
Amor sorria ô ô ô
Um novo dia despertou

E lá vou eu
Pela imensidão do Mar
Essa onda que borda a avenida de espuma
E me arrasta a sambar

http://letras.mus.br/maria-bethania/1236531/  

Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. 
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/