16 fevereiro, 2013

Andrea Matarazzo justifica devolução de terreno do Instituto Lula





DOAÇÃO PARA ATENDER À POPULAÇÃO, SIM! NÃO PARA SATISFAZER A VAIDADE DE LULA



O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) sugeriu no último dia 6, em um aguardado discurso no plenário da Câmara, que a Prefeitura de São Paulo cancele a cessão do terreno de 4 mil metros quadrados na região da Luz aoInstituto Lula. Ele sugeriu que a área seja usada para a construção de creches, uma das principais demandas da cidade.
“Não estou pedindo ao prefeito que realize o impossível. Ao contrário, estou pedindo que se devolva ao público aquilo que ao público pertence”, disse o tucano.

(Ricardo Galhardo)


Abaixo-assinado pede devolução

de terreno doado ao instituto Lula


O site de petições públicas Avaaz.org começou a recolher assinaturas no dia 9 de fevereiro para pedir a Prefeitura de São Paulo que exija a devolução de um terreno doado ao Instituto Lula. 


Na justificativa, os criadores do documento alegam que o terreno, localizado no centro de São Paulo, vale cerca de R$ 40 milhões e que o atual prefeito, Fernando Haddad, já anunciou que está a procura de locais para construir 172 creches que faltam na cidade. 


“Nada mais justo que o terreno seja devolvido para a cidade e ali sejam construídas as creches”, afirma a proposta. 


O documento será entregue para a Prefeitura de São Paulo, para a Câmara Municipal de São Paulo e ao Instituto Lula.



Andrea Matarazzo

Publicado em 08/02/2013
"Quero aproveitar aqui e colaborar com a cidade e fazer uma proposta aos meus colegas desta Casa legislativa. Todos sabemos que há uma grande carência de terrenos na cidade para a construção de creches, de escolas, de casas. Por isso, peço para que se revogue, na forma da Lei, a concessão de um terreno da Prefeitura de mais de quatro mil metros quadrados feita a uma instituição de caráter privado, o Instituto Lula, e, por esta área, dar início ao programa de construção de creches para ampliação das vagas em São Paulo.

Troque, senhor Prefeito, a cessão de um terreno a um grupo privado pela cessão de um terreno às creches que São Paulo ainda precisa!
Não, senhores! Não vai bravata nisso que digo. Não estou pedindo ao Prefeito que realize o impossível. Ao contrário: ESTOU PEDINDO QUE SE DEVOLVA AO PÚBLICO AQUILO QUE AO PÚBLICO PERTENCE."




Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre.
Sulinha - Cidad3
@SulinhaSVO