31 janeiro, 2013

Harmoniza: História antiga


Bom dia Sulinha,
.
Com os votos de uma óptima semana, abaixo enviamos um artigo que irá certamente apreciar:
(Partilhe este email com aquele(a) amigo(a) que pode beneficiar desta mensagem)
 

Diz um antigo mito que um dia, o pequeno deus Cuidado passeava pela Terra e depois de atravessar vales e montanhas. Pensativamente atravessou um rio, parou na margem e resolveu apanhar um pouco de barro.
Começou a moldar uma figura, que no fim apresentou a forma humana. Enquanto olhava para a sua obra e avaliava o que tinha feito, Zeus,  o poderoso senhor do Olimpo, aproximou-se.
Cuidado pediu então a Zeus, para dar o espírito da vida àquele ser, pedido prontamente atendido.
Cuidado, satisfeito, quis dar um nome ao ser, mas Zeus, orgulhoso, disse que o seu nome é que deveria ser dado a ele.
Enquanto Cuidado e Zeus discutiam, Gaia surgiu e lembrou que ela é quem deveria dar um nome ao ser, já que ele tinha sido feito da matéria do seu próprio corpo: o barro.
Instalou-se a discórdia entre os deuses!
Finalmente, para resolver a questão, os dois aceitaram Cronos, o senhor do tempo, como juiz. Cronos decidiu com o seu senso de justiça, que Zeus, por ter dado o espírito ao ser, receberia de volta a sua alma depois do fim da jornada pela terra; Gaia, a mãe Terra, como havia dado a própria substância para o corpo dele, receberia de volta o corpo quando a jornada do ser que, para tudo olhava com olhos de assombro, findasse.
Mas, disse ainda Cronos, já que Cuidado antecedeu a Zeus e a Gaia, e deu a forma ao ser, que ele lhe dê assistência: que o acompanhe, conserve a sua vida e lhe dê o apoio enquanto viver.
Quanto ao nome, ele será chamado Homo (o nome em latim para Homem), já que ele foi feito do húmus, terra fértil.
Esta é uma bela história a lembrar as nossas origens e que como vivemos em tempos nos quais o Sagrado anda tão distante, que nos cabe cuidar uns dos outros. Mesmo em pequenos gestos como fazer companhia, oferecer um copo de água, sorrir, ajudar.
Que nesta semana que agora se inicia, possamos cuidar e cuidar-mo-nos. A fim de dar uma mãozinha, deixo a epígrafe da semana. Com ela fica, especialmente para si o meu carinho:
"Cuidado! A vida é para valer. E não se engane não, tem uma só. Duas mesmo que é bom, ninguém vai me dizer que tem, sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório do céu, e assinada em baixo: Deus! e com firma reconhecida. A vida não é uma brincadeira, amigo…"
(Vinícius de Moraes)
Comunidade Internacional de Terapias Naturais e Complementares, Desenvolvimento Pessoal e Vegetarianismo.

De: www.harmoniza.com <mail@harmoniza.com>
Assunto: História antiga
Para: "Sulinha"
cidad3@yahoo.com.br
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/