28 janeiro, 2013

É muito mais trágico...

Sulinha Imprensa Livre
Alguém viu esse helicóptero descer em Santa Maria /RS? Alguém viu algum padre pop cantante lá? Alguém viu algum pastor da Forbes lá? Alguém viu alguma mãe diná e de ka e seus iguais lá?
 
Perdoem-me... Enojada hoje com tudo que vi/li/ouvi. Ver uma mãe, que enlouqueceu ao perder seu único filho que a Sustentava, tentando tira-lo do caixão porque era hora do banho. Uma família que enterrou dois filhos. Uma mãe que enterrou um e foi correndo para o hospital porque o outro estava em estado grave. Um bombeiro que trabalhando Heroicamente, retirou o corpo do irmão, e o numero de vítimas pode aumentar bastante, porque os feridos estão graves nos hospitais, é demais para mim. Achei que fosse mais Forte, mas estou derrotada. Trabalhando por impulso. Tipo enquanto isso não penso tanto.
 
Prender somente 4 pessoas e prisão temporária não resolve. Na Argentina, aonde aconteceu tragédia parecida, até o prefeito foi cassado. O problema não era somente o alvará estar vencido. Era ter liberado uma casa sem condições para funcionar – já 3 anos.
 
Mesmo entendendo o desespero, mas não consigo compreender as pessoas pisotearem as outras para se Salvarem.
 
Mesmo Sabendo que existem pessoas que realmente estão chocadas com a tragédia/assassinato coletivo, existe uma grande maioria que estão passando post sobre, mas, se anunciassem que a copa do mundo não seria mais no Brasil, esqueceriam rapidinho mortos/familiares.
 
Confesso, é o momento que fico triste porque o mundo não acabou dia 21 de dezembro. Quiçá começaria outro Melhor e mais humano.
 
Em tempo: peguei os post que Oscar Muniz Tavares e Tiago Luis Inho colocaram em minha página. Não significa que eles concordam com que escrevi.