19 dezembro, 2012

Lançamento do Doutor Sócrates

20121218-094929.jpg
A Editora Confiança lança  o livro “Sócrates, Brasileiro”, que reúne as crônicas dele publicadas na revista CartaCapital.
Serviço: Sócrates, Brasileiro

Lançamento: 18 de dezembro – 19h30 – Loja SuperStore no Museu do Futebol: Praça Charles Muller – Pacaembu – São Paulo
Editora: Confiança
Páginas: 216
Preço de capa: R$ 19,90

Distribuição: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Campinas
 
Durante o lançamento, às 19h30 na loja Futebol SuperStore, no Museu do Futebol, em São Paulo, os presentes poderão participar do bate-papo entre os jornalistas Juca Kfouri, que escreveu o prefácio do livro, o ex-lateral esquerdo do Corinthians Wladimir e Sergio Lirio, redator-chefe de CartaCapital.
 
A publicação conta com oito capítulos, compostos por 87 textos de Sócrates escritos para a revista por mais de dez anos, além de uma entrevista concedida à CartaCapital.
O Doutor Sócrates escreveu seu primeiro artigo para a revista em 2001, quando a publicação passou de quinzenal a semanal. Em suas crônicas exprimiu regularmente suas ideias e posições que, desde o primeiro texto, ocuparam um espaço único na revista.
 
Nos textos, Sócrates falava sobre futebol, mas não deixava de tratar outros temas e questões políticas que permeiam o esporte, sempre com seu estilo próprio de escrita.
“Doutor Sócrates sempre disse que futebol se joga com a cabeça. A reunião de seus textos neste livro revela outra de suas habilidades: a de escrever como se tocasse de calcanhar”, afirma o jornalista Juca Kfouri.
 
Segundo Mino Carta, diretor de redação da CartaCapital, Sócrates se foi muito antes do tempo, mas soube viver a vida e de vários pontos de vista. “Há tempos o conheci, por dez anos privei com ele na sua qualidade de colunista de CartaCapital e nunca duvidei da nitidez dos seus propósitos e dos seus ideais”, declara.
 
O livro será distribuído em São Paulo , Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Campinas.
A edição é única com tiragem de cinco mil exemplares.