03 dezembro, 2012

Contra a ditadura midiática - abaixo a plim plim...

Contra a ditadura midiática, COMPARTILHE!

O neoliberalismo/globalização impõe uma estratégia de guerra pela qual já não é mais necessário fazer guerra propriamente dita, com canhões, mísseis, etc. É uma guerra disfarçada,  na qual, para se apoderarem das riquezas das nações  mais pobres, os poderosos assumem o controle das suas empresas estratégias para o desenvolvimento, como aconteceram nas privatizações da era FHC. Nesse processo a mídia tem um papel fundamental: ENGANAR O POVO PARA FRAUDAR AS DEMOCRACIAS, E DAR GOLPES QUANDO FOR PRECISO, para  colocarem no poder seus
 lacaios. Governantes traidores, que colocam seus mandatos a serviço do império do mal. 
Para a implementação dessa neoguerra, para  manipular e enganar o povo, os mísseis e canhões  são substituídos pelos  meio de comunicação, que desempenham um papel primordial nesse processo. Quem tem olhas de ver já percebeu que a  grande mídia no Brasil, capitaneada pela Globo, atua de forma criminosa. 
Usam o seu poder para seu enriquecimento. Não é à toa que os Marinhos, donos da Globo, estão mais ricos que Eike Batista. Pelo menos as empresas do Eike Batista fazem parte do sistema produtivo do nosso país, gerando milhares de empregos, com a virtude de pagar aos seus empregados participação nos seus lucros. Ver matéria acessando o link: http://brasil.issoebrasilia.com.br/2012/11/fortunas-das-familias-marinho-e-moraes.html
  (Aliás, vou aproveitar para dar uma sugestão à presidenta Dilma: colocar como condição, para as empresas
 que participam de licitações, que deem aos seus empregados participação em seus lucros). 
Sonegar impostos faz parte das estratégias corruptas da Globo para aumentar o seu patrimônio. Confira acessando o link:  http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/75976/Receita-cobra-R$-21-bilh%C3%B5es-da-Globo.htm 
É uma guerra desigual, covarde, pois, de um lado está a poderosa mídia, conhecida como PIG (Partido da Imprensa Golpista). UM PODER MARGINAL, PORQUE NÃO FAZ PARTE DO PODER DEMOCRÁTICO, MAS, EFETIVAMENTE EXISTE. Do outro lado os cidadãos que tem consciência desse processo dantesco, atuando como formiguinhas. 
A única chance de conseguirmos vitória e estarmos unidos, planejando e implementando nossas estratégias, que de forma eficaz possa destruir a arma do inimigo.
Você que é uma estrela, uma luz, por mais tênue que seja, vamos nos unir para fazermos aquele fogaréu necessário para despertar a consciência nacional. 
 
Vamos começar por aqui, fazendo uma divulgação maciça e diuturnamente,  de tudo que possa desmascará-los. E, não basta ficarmos aqui trocando figurinhas apenas entre os nossos amigos que curtem, compartilham, OS MESMOS DE SEMPRE. Precisamos criar estratégias para envolver os outros. 
Tem um filme muito bom que podemos utilizar para tentar ajudar os nossos amigos a se conscientizarem da situação. Vamos postar em suas páginas e perguntar o que eles acham. O link do filme é:  http://vimeo.com/7459748
Contra a ditadura midiática, COMPARTILHE!O neoliberalismo/globalização impõe uma estratégia de guerra pela qual já não é mais necessário fazer guerra propriamente dita, com canhões, mísseis, etc. É uma guerra disfarçada, na qual, para se apoderarem das riquezas das nações mais pobres, os poderosos assumem o controle das suas empresas estratégias para o desenvolvimento, como aconteceram nas privatizações da era FHC. Nesse processo a mídia tem um papel fundamental: ENGANAR O POVO PARA FRAUDAR AS DEMOCRACIAS, E DAR GOLPES QUANDO FOR PRECISO, para colocarem no poder seus lacaios. Governantes traidores, que colocam seus mandatos a serviço do império do mal.
Para a implementação dessa neoguerra, para manipular e enganar o povo, os mísseis e canhões são substituídos pelos meio de comunicação, que desempenham um papel primordial nesse processo. Quem tem olhas de ver já percebeu que a grande mídia no Brasil, capitaneada pela Globo, atua de forma criminosa.
Usam o seu poder para seu enriquecimento. Não é à toa que os Marinhos, donos da Globo, estão mais ricos que Eike Batista. Pelo menos as empresas do Eike Batista fazem parte do sistema produtivo do nosso país, gerando milhares de empregos, com a virtude de pagar aos seus empregados participação nos seus lucros. Ver matéria acessando o link:
http://brasil.issoebrasilia.com.br/2012/11/fortunas-das-familias-marinho-e-moraes.html
(Aliás, vou aproveitar para dar uma sugestão à presidenta Dilma: colocar como condição, para as empresas que participam de licitações, que deem aos seus empregados participação em seus lucros).
Sonegar impostos faz parte das estratégias corruptas da Globo para aumentar o seu patrimônio. Confira acessando o link:
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/75976/Receita-cobra-R$-21-bilh%C3%B5es-da-Globo.htm
É uma guerra desigual, covarde, pois, de um lado está a poderosa mídia, conhecida como PIG (Partido da Imprensa Golpista). UM PODER MARGINAL, PORQUE NÃO FAZ PARTE DO PODER DEMOCRÁTICO, MAS, EFETIVAMENTE EXISTE. Do outro lado os cidadãos que tem consciência desse processo dantesco, atuando como formiguinhas.
A única chance de conseguirmos vitória e estarmos unidos, planejando e implementando nossas estratégias, que de forma eficaz possa destruir a arma do inimigo.
Você que é uma estrela, uma luz, por mais tênue que seja, vamos nos unir para fazermos aquele fogaréu necessário para despertar a consciência nacional.
Vamos começar por aqui, fazendo uma divulgação maciça e diuturnamente, de tudo que possa desmascará-los. E, não basta ficarmos aqui trocando figurinhas apenas entre os nossos amigos que curtem, compartilham, OS MESMOS DE SEMPRE. Precisamos criar estratégias para envolver os outros.
Tem um filme muito bom que podemos utilizar para tentar ajudar os nossos amigos a se conscientizarem da situação. Vamos postar em suas páginas e perguntar o que eles acham. O link do filme é:
http://vimeo.com/7459748

Foto

Documentario - - Rede Globo e a Ditadura Militar- Roberto Marinho Muito...
 
BBC - Muito alem do Cidadao KANE (1993) - parte1
 
BBC - Muito alem do Cidadao KANE (1993) - parte2
 
BBC - Muito alem do Cidadao KANE (1993) - parte3
 
BBC - Muito alem do Cidadao KANE (1993) - parte4
 
Título Original:
Beyond citizen Kane
País:
Inglaterra
Ano:
1993
Direção:
HARTOG, Simon
Elenco:
Leonel Brizola - Chico Buarque de Hollanda - Walter Clark - Dias Gomes - Lula - Antônio Carlos Magalhães - Roberto Marinho - Armando Nogueira - Washington Olivetto
Sinopse:
A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião. O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos da América. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
http://saladeexibicao.blogspot.com.br/2011/04/muito-alem-do-cidadao-kane.html
 
 
Afundação Roberto Marinho de Roméro Costa Machado. O livro é uma bela análise, em forma de denuncia, sobre desmandos políticos da rede de TV que nos emociona há tantos anos.


SVO: Eu tenho esse Livro..

 

Rosa Neide DA Silva
Foto

 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.
http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/