14 dezembro, 2012

BS: empreendimento vai gerar 15 mil empregos

Complexo empresarial na Baixada Santista contará com aeroporto, hotéis, lojas de conveniência
Complexo fica às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega Reprodução
 
O Bairro Andaraguá, às margens da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na divisa de Praia Grande com São Vicente, vai ganhar um complexo empresarial com aeroporto, hotéis, lojas de conveniência e diversos outros serviços. O projeto, chamado Complexo Empresarial Andaraguá, está em fase de consulta pública. A previsão é de que sejam criados 15 mil empregos diretos.
 

 

A obra é uma iniciativa da empresa ICIPAR – Empreendimentos Imobiliários, que pertence ao Grupo Sonda. O principal objetivo do complexo é concentrar empresas de diversos segmentos em um local onde possam ter acesso fácil às importações e exportações.
 
“Mais de 20 segmentos podem vir a se instalar no local. Tanto na área de indústria farmacêutica, componentes eletrônicos, autopeças e informática, e será preciso profissionais para atuar nestes ramos. Para isso, vamos instalar uma escola técnica dentro do complexo para capacitar moradores da cidade”, disse o diretor de expansão da ICIPAR, André Ursini.
 
De acordo com Ursini, o empreendimento só não saiu do papel porque está à espera da emissão da licença de construção por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. “Assim que tivermos a liberação começaremos as obras. Na primeira fase construiremos a pista e 350 mil metros quadrados de galpão em dois anos. Na segunda fase haverá construção do hotel, parte comercial, alimentação. Um investimento privado de R$ 1,4 milhão”, disse Ursini.
 
Aeroporto
 
O local também contará com pequeno aeroporto que já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista deverá ter 2.600 metros de comprimento. Por se tratar de movimento apenas de cargueiros, a meta é que o aeroporto receba no máximo nove operações por dia.
 
Meio Ambiente
 
A Secretaria de Meio Ambiente do Estado informou que o pedido de licença do empreendimento encontra- -se em análise na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), é quem decidirá se o empreendimento é ambientalmente viável ou não. Caso a decisão do conselho seja favorável, será emitida a Licença Prévia para o empreendimento. De posse desse documento, os empreendedores deverão detalhar o projeto e solicitar a Licença de Instalação que, caso seja aprovada, autoriza o início das obras.  

 
 
 

De: Band - Notícias <no-reply@band.com.br>
Assunto: Band.com.br - Notícias (40 novos itens)
Para:
cidad3@yahoo.com.br