02 setembro, 2012

Show musical de 1967 de Maria Bethania - via Tania Maria

Tania Maria
Excelente semana, meninaaaa...
Fuuui...

Considerado pela crítica carioca como o melhor show musical de 1967, ‘Comigo me desavim’, de Maria Bethânia, tem o mesmo título da poesia de Sá de Miranda, contemporâneo de Camões. O poema foi musicado por Caetano Veloso especialmente para a irmã:

COMIGO ME DESAVIM


Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo;
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.
Com dor, da gente fugia,
Antes que esta assim crescesse:
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.
Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho imigo de mim?”

O anúncio acima foi publicado dia 22 de setembro de 1968 no Jornal O Estado de São Paulo
 
  
 
@SulinhaSVO
Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.
Fotografia Sempre Fiel de seu tempo