02 setembro, 2012

A Casa do Lago (Filme)




The Lake House (br: A Casa do Lago / pt: A Casa da Lagoa) é um filme americano de 2006, do gênero drama e romance, dirigido por Alejandro Agresti e com roteiro baseado no roteiro do filme Siworae de 2000, escrito por Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim.

Sentindo que chegou a hora de mudar de vida a Dra. Kate Forster (Sandra Bullock) deixa o trabalho no surbúbio de Ilinois e parte para um emprego em um agitado hospital em Chicago, mas hesita em deixar para trás a casa que tem alugada - um refúgio espaçoso e de belo design, com janelas que abrem para um tranquilo lago. É simplesmente o lugar em que se sente ela mesma.

É manhã de inverno de 2006.
A caminho da cidade, Kate deixa um bilhete na caixa de correio para o novo habitante da casa, pedindo-lhe que responda e explicando que as estranhas marcas de patas que ele verá na porta da frente já estava lá quando ela se mudou.
Quando o novo inquilino chega, vê algo totalmente diferente. Alex Wyler (Keanu Reeves), arquiteto talentoso, porém frustrado que trabalha em uma construção perto de casa, encontra-a maltratada: empoeirada, suja, coberta de ervas daninhas. E sem qualquer sinal de patas.
A casa tem um significado especial para Alex. Numa época mais feliz, foi construída por seu distante pai (Christopher Plummer), arquiteto renomado que sempre priorizou o trabalho, deixando de lado a família. Alex sente-se em paz ali agora e decide restaurar a beleza original do imóvel. Ele desconsidera o bilhete de Kate até que, dias mais tarde, ao renovar a pintura, ele vê um cachorro pisar na tinta fresca, passando pela entrada da casa deixando marcas exatamente onde Kate tinha dito.
Intrigado, ele escreve para Kate, dizendo que ninguém habitara a casa antes dele e perguntando como ela poderia saber sobre o cão. Kate que partira uma semana antes, acha que ele está brincando com ela e devolve com outra carta. E acabam descobrindo que estão no mesmo dia porém com dois anos de diferença. À medida que se correspondem, revelam mais sobre si mesmos, segredos, dúvidas e sonhos, e assim se apaixonam.
Determinados a superar a distância que os separa e finalmente solucionar o mistério por trás dessa relação extraordinária, desafiam o destino marcado um encontro, mas ele acaba não aparecendo. Desiludida, Kate pede para que Alex não mande mais cartas e assim dois anos se passam. Kate com o namorado Morgan (Dylan Walsh), com quem já havia namorado antes e lhe apresentou a casa e seu cão que na realidade era de Alex antes, vão a uma empresa para que reformem uma casa, e acaba se encontrando com o irmão de Alex (Ebon Moss-Bachrach) e descobre que ele havia morrido dois anos atrás e ela pergunta aonde. E assim descobre que no dia 14 de fevereiro de 2006, quando ela estava em Dailey Plaza conversando com sua mãe, o homem que ela havia tentado ajudar em um acidente de carro era na realidade Alex.
Desesperada, ela vai até a casa do lago e escreve para que ele não apareça no Dailey Plaza para encontra-lá e que espere mais dois anos, pois ela estaria na casa do lago esperando por ele, sem respostas ela cai no choro, mas logo ouve um motor de carro se aproximando e era Alex.

Elenco

 Premiações

 Curiosidades

 
  •  
  • The Lake House foi o primeiro filme em língua inglesa dirigido pelo argentino Alejandro Agresti.
  • John Cusack era a primeira opção do diretor para interpretar o personagem Alex Wyler, mas ele recusou o papel.
  • Foi o segundo filme em que Sandra Bullock e Keanu Reeves atuam juntos; o anterior foi em 1994, no filme Speed (Velocidade máxima, no Brasil).
  • O endereço do apartamento de Kate, em 1620 Racine, é o mesmo em que morava o personagem de Sean Connery em The Untouchables (Os intocáveis, no Brasil e em Portugal), filmado em 1987.
  • Durante o filme há uma cena onde a personagem de Sandra Bullock joga xadrez com o seu cão, que vai indicando com a pata o movimento das peças; num dos lances, a personagem Kate elogia o cão, dizendo que ele fez uma excelente jogada.
  • Há um pequeno erro de seqüência no filme. Em uma cena, numa festa, o personagem de Keanu Reeves (no ano de 2004) se encontra com a personagem de Sandra Bullock e eles dançam ao som da canção "This Never Happened Before", de Paul McCartney. O erro é que na verdade o álbum Chaos and Creation at the Backyard, álbum onde está presente a música, só foi lançado no ano de 2005.

 Ligações externas




Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "A Casa do Lago" e das filmagens!

Refilmagem

"A Casa do Lago" é uma refilmagem de Siworae (2000).

Um Argentino em Hollywood

Este é o 1º filme em língua inglesa dirigido por Alejandro Agresti.

Elenco

John Cusack foi a 1ª opção para interpretar o personagem Alex Wyler, mas o ator recusou o papel.

Reencontro

Este é o 2º filme em que Sandra Bullock e Keanu Reeves atuam juntos. O anterior foi Velocidade Máxima (1994).

"Os Intocáveis"

O endereço do apartamento de Kate, 1620 Racine, é o mesmo em que morava o personagem de Sean Connery em Os Intocáveis (1987).
 
 
 
 
Keanu Reeves_Sandra Bullock_filme de chorar_filme triste_Romance_Viagem no relacionamento a distancia

"A casa do lago (2006)" é um conto de fadas perdido no tempo. Uma história de época, mágica, contada em tempos modernosos e menos românticos da década de 2000. O filme usa o espaço e o tempo para compor o amor impossível de Alex e Kate. Como toda boa história de romance que se prese, a impossibilidade tem que ser o ingrediente principal da receita de amor dos protagonistas, no caso desse filme, para que fiquem juntos realmente eles precisariam de muita ciência, tecnologia ou pó mágico para viajar no tempo e viverem felizes. Kate Foster (Sandra Bullock) viveu em uma casa magnífica a beira de uma lago no ano de 2006 e após se mudar escreveu uma carta de boas vindas ao novo morador. Para ter certeza que o novo morador recebesse sua gentileza, ela colocou o bilhete na caixa de correios da casa do lago. Quem acaba recebendo a carta é Alex Wyler (Keanu Reeves) morador da casa magnífica a beira do lago, mas do ano de 2004. Após estranhamentos eles passam a trocar cartas que misteriosamente viajam no tempo. Kate uma solitária médica se apaixona pelo arquiteto Alex, mas como viver um romance se seu amor está a 2 anos de distância? O evento espaço-temporal do roteiro é pano de fundo para uma história muito romântica e dramática, você fica durante o filme tentando resolver o problema do casal. E tenha certeza que você vai sofrer muito, muito com esse filme, é bem triste. Como e quando eles poderiam realmente se encontrar e ver esse amor tão bonito? O filme de 2006 tem uma versão original Coreana, e revive o romantismo das cartas de amor de tempos passados, antes da internet e do celular, quando os amantes trocavam cartas com poesias para cortejar o relacionamento. Esse é um filme de um furo relacionamento a distancia. Alex em certa parte do filme escreve a Kate: "Enquanto durou, você foi a pessoa mais real e maravilhosa que eu conheci". Você não vai se arrepender, o filme é lindo. 
 
 
@SulinhaSVO
Saúde, Sorte e Suce$$o: Sempre.