29 agosto, 2012

Mestre Aluisio Machado

Aluisio Machado compartilhou a foto de Samba de Raiz.
 
 
BETO SEM BRAÇO E ALUISIO MACHADO

Laudemir Casimiro, mais conhecido como Beto Sem Braço, (Rio de Janeiro, 1940 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 1993) foi um cantor e compositor brasileiro.


O sambista trabalhou como feirante no Rio de Janeiro. Seu apelido lhe foi dado na infância, em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito. No início da década de 1970, sua canção "Ai Que Vontade", interpretada por Oswaldo Nunes, fez grande sucesso em nível nacional.
Beto Sem Braço pertenceu à ala de compositores da Vila Isabel até 1981 quando,descontente com a desclassificação de seu samba, atirou no presidente e no vice-presidente da escola Jamil Cheiroso e Roberto Cunha, respectivamente. Transferiu-se para a Escola de Samba Império Serrano, levado pelo compositor Aluísio Machado. No ano seguinte, a dupla ajudaria a escola de samba a vencer o carnaval daquele ano, com o samba "Bum Bum Paticumbum Prugurundum". Beto foi também diretor de bateria da Império Serrano por vários anos.
O compositor morreu em 15 de abril de 1993, aos 53 anos, no Rio de Janeiro, vitimado por tuberculose.
-ALUISIO MACHADO Integrante da Ala de Compositores do GRES Império Serrano.
- Vencedor do programa “A Grande Chance” de Flávio Cavalcanti, em 1974, na TV TUPI.

- Ex-integrante da Ala de Compositores da Unidos de Vila Isabel (onde atuou na década de 70 por convite do então presidente da Ala, Martinho da Vila).

- Nove sambas enredos cantados (e um que ainda será) no carnaval pelo GRES Império Serrano, inclusive os sambas de 2002 e 2003.

- Quatro Estandartes de Ouro de melhor samba enredo(1982, 1983, 1986 e 1993). Sendo que o samba de 1982 em parceria com Beto Sem Braço trata-se do estrondoso sucesso “Bumbum Praticumbum Progurundum”.

- Shows nos anos 60: Teatro Opinião (ao lado de Nara Leão e João do Vale), n as boates Sucata, Degrau, Colt 45 e Cassino Royal.

- “Apesar dos Pesares”, primeiro LP em 1975.

- Composições suas foram gravadas por grandes nomes da MPB: Zeca Pagodinho, Alcione, Nei Lopes, são alguns.

- Integrante atual da Velha Guarda Show do Império Serrano. Com esta fez e faz diversas apresentações por todo o país.

- Também com a Velha Guarda do Império fez recente participação no último cd e nos shows do cantor e compositor Dudu Nobre.
 
 
 
 Em 2001 participa do Projeto “Meninos do Rio” apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil ao lado de outros grandes nomes do samba como: Dona Ivone Lara, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, Jurandir da Mangueira, Luiz Grande, Monarco, Mestre Campolino, Baianinho, Nelson Sargento, Dauro do Salgueiro, Casquinha, Niltinho Tristeza.

- Do projeto mencionado acima resulta um cd gravado pela Carioca Discos intitulado: “Meninos do Rio”.

- São parceiros em composições de Aluízio Machado : Arlindo Cruz, Nei Lopes, Beto Sem Braço, Walter Rosa, Serginho Miriti entre muitos outros.
Foto: BETO SEM BRAÇO E ALUISIO MACHADO
Laudemir Casimiro, mais conhecido como Beto Sem Braço, (Rio de Janeiro, 1940 — Rio de Janeiro, 15 de abril de 1993) foi um cantor e compositor brasileiro.
O sambista trabalhou como feirante no Rio de Janeiro. Seu apelido lhe foi dado na infância, em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito. No início da década de 1970, sua canção
 
 
 
 
.
 
Foto: Um excelente final de semana a todos com muito samba e alegria.
Especialmente ao meu mestre Aluisio Machado.
 
 
 
 
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Machado compartilhou um link.
 
 
A humanidade entrou em choque
Ninguém se entende mais

Os homens na face da terra
Não querem paz, só pensam em guerra
Querem alcançar o infinito
Querem conseguir o que não está escrito

O mal suplantou a bondade
A mentira superou a verdade
Quem tem muito quer ter mais

Quem não tem resta sonhar
Quem não estudou é escravo
De quem pôde estudar

Os direitos humanos são iguais
Mas existem as classes sociais

Eu não sou de guerra, sou de paz
Quero trabalhar para poder ter
É tendo que a gente pode dar
Eu quero ser livre e liberar
Eu quero estudar e aprender
Eu só quero aprender para ensinar
 
 
 
 
 
 Zeca Pagodinho - Pisa como eu pisei - Aluisio Machado
 
Aluisio Machado
 

Pisa Como Eu Pisei

Zeca Pagodinho

Chega como eu cheguei
Pisa como eu pisei
No chão que me consagrou
Olha que lei é lei
Lei que eu nunca burlei
Pois Deus me designou
Ao me ver já diz que me conhece
Sem saber bem quem eu sou
Conhece mas desconhece
Meu real interior
Eu só verso e sou reverso
Sou patícula do universo
Sou prazer, também sou dor
Eu sou caldo, eu sou efeito
Eu sou torto, eu sou direito
Enfim, eu sou como eu sou
Vem na pureza do vento
Vem na luz que o sol reluz
Sonho que me conduz
Ao choro nos pés da cruz
De tudo que faz a vida
Desmerecer a razão
E meus olhos se confundem
Em ver tanta ingratidão
Chega então...