31 março, 2012

O Maranhão está feliz - Clara Nunes vai voltar



chá de quebra-pedra: O Maranhão está feliz - Clara Nunes vai voltar: Adesivo que afirma o retorno de Clara Nunes, a guerreira. Prestem atenção nas cores vermelho e preto. E na pombinha branca. "...Ô gira, dei...


Adesivo que afirma o retorno de Clara Nunes, a guerreira. Prestem atenção nas cores vermelho e preto. E na pombinha branca. "...Ô gira, deixa a gira girar..."



Após 26 anos sem ver um clipizinho sequer da mineira Clara Nunes no Fantástico, percebo em São Luís carros afirmando que ela vai voltar. "O Maranhão está feliz - A Guerreira vai voltar" com essa frase o adesivo afirma em duas linhas que a Guerreira, como carinhosamente os amigos chamavam a Clara Nunes e que foi título de uma de suas músicas, voltará.



São Luís dos tambores do Congo, de maresias, lendas e mistérios, como poetificou Bandeira Tribuzzi, será o palco da primeira sessão de reencarnação de uma cantora no Brasil? Ou a aparição da Guerreira se dará nas costas de um "cavalo" com a mineira incorporada?



Não duvido de nada, outro dia mesmo soube que a Ana Jansen estava andando pela Rua Grande assombrando os vigias da C&A e só parou na frente das Lojas Americanas, quando a carruagem furou o pneu.



Este Estado precisava mesmo retornar ao sobrenatural. Essa história de ter Vice-Governador Pastor não está com nada. A onda agora é catimbó, assessoria só espiritual e Vice-Governador tem que fazer operação policial com nome de felino, tem que ter couro de tigre.



Vamos ressuscitar a serpente da lagoa (ou Alcione, ou esbandalhada, como queiram), a versão ludovicense do monstro escocês do Lago Ness. A manguda com seus vestes brancos de sexta-feira, estará novamente rondando a Pça. Pedro II em direção ao Palácio dos Leões e fazendo reverência a Iara, mãe-d'agua, bem na frente do Hotel Central.



Salve a Guerreira, que Clara Nunes seja bem-vinda!



Atenção na letra da música Guerreira de Clara Nunes. Qualquer semelhança no apelido é mera coincidência... Eparrei!



Guerreira - Clara Nunes

Se vocês querem saber quem eu sou

Eu sou a tal mineira

Filha de Angola, de Kêto e Nagô

Não sou de brincadeira

Canto pelos sete cantos

Não temo quebrantos, porque eu sou guerreira

Dentro do samba eu nasci, me criei, me converti, e ninguem vai tombar a minha bandeira ô,ô,ô

Bole com samba que eu caio, e balanço o balaio, no som dos tantãs.

Rebolo que deito e que rolo, e me embalo e me embolo nos balangandãs.

Bambeia de lá, que eu bambeio nesse bamboleio que eu sou bambambã.

Que o samba não tem cambalacho, vai de em cima em baixo, pra quem é seu fã.

E eu sambo pela noite inteira, até amanhã de manhã, sou a mineira guerreira, filha de Ogum com Iansã.

Salve Nosso Senhor Jesus Cristo - Êpa Babá, Oxalá

Salve São Jorge Guerreiro - Ogum, ogunhê, meu pai

Salve Santa Bárbara - êparrei, minha mãe Yansã

Salve São Pedro - Kaô-Kabecile, Xangó

Salve São Sebastião - Okê-Arô-Oxóssi

Salve Nossa Senhora da Conceição - Odô-Fiabá-Yemanjá

Salve Nossa Senhora da Glória - Ora-ie-ie, Oxum

Salve Nossa Senhora de Santana - Nanã-Buruquê, Saluba, Vovó

Salve São Lázaro - Atotô, Abaluai-ê

Salve São Bartolomeu - Arrobobô, Oxum Maré

Salve o povo da rua

Salve as crianças

Salve os Preto Velho, Pai Antonio, Pai Joaquim D'Angola, Vovó Maria Conga, Saravá

E salve o Rei Nagô.



Se lascou, se lascou!!!




http://chadequebrapedra.blogspot.com.br/2009/03/o-maranhao-esta-feliz-clara-nunes-vai.html?spref=bl

Nenhum comentário:

Postar um comentário