28 março, 2012

Datas 28/Março



Sulinha Imprensa Livre

‎28/Março/1908

Nascia Luís Viana Filho, advogado, professor, historiador e político


‎28/Março/1918

Nascia o Compositor Adelino Moreira de Castro.

Compos entre outras “A volta do Boêmio” Sucesso na voz de Nelson Gonçalves.


Sulinha Imprensa Livre compartilhou um link.

Nelson Gonçalves - A Volta do Boêmio
www.youtube.com
Boemia, aqui me tens de regresso E suplicante te peço a minha nova inscrição Voltei pra rever os amigos que um dia Eu deixei a chorar de alegria, me acompanh...

‎28/Março/1935

Nascia Hermínio Bello de Carvalho, compositor, poeta e produtor musical.

Compos com Cartola e Carlos Cachaça o Samba “Alvorada no Morro” (En)Cantada por Clara Nunes


ALVORADA NO MORRO - CLARA NUNES
www.youtube.com
ALVORADA NO MORRO - CLARA NUNES



‎28/Março/1936

Nascia Jorge Mario Vargas Llosa, escritor e político peruano.



‎28/Março/1936

Nascia o Ator, Dramaturgo, Roteirista tchescoslováquio Zdnek Sverak

Tornou-se mundialmente Famoso no Filme Kolya – Uma Lição De Amor (96). Vencedor do Oscar e Globo de Ouro, sendo dirigido pelo seu filho Jan.



‎28/Março/1941

Nascia a Escritora, Ensaista e Editora Virginia Woolf.



‎28/Março/1942

Nascia Demétrio Zahra Neto, o Cantor e Compositor Demétrius.


O Rítmo da Chuva

Olho para a chuva
Que não quer cessar
Nela vejo o meu amor
... Esta chuva ingrata
Que não vai parar
Prá aliviar a minha dor...
Eu sei que o meu amor
Prá muito longe foi
Numa chuva que caiu
Oh gente por favor
Prá ela vá contar
Que o meu coração
Se partiu...
Refrão:
Chuva!
Traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela
Prá não me deixar
Triste assim...
O ritmo dos pingos
Ao cair no chão
Só me deixa relembrar
Tomara que eu não fique
A esperar em vão
Por ela que me faz chorar...
Refrão:
Chuva!
Traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela
Prá não me deixar
Triste assim...
O ritmo dos pingos
Ao cair no chão
Só me deixa relembrar
Tomara que eu não fique
A esperar em vão
Por ela que me faz chorar...
Oh chuva!
Traga o meu amor
Chove chuva, traga o meu amor
Oh! Sangue chuva
Traga o meu amor...
Oh! oh! oh!


Demétrius - Ritmo de Chuva
www.youtube.com
Clipe da música Ritmo de Chuva, gravada por Demétrius em 1968. Versão de "Rhythm of the Rain" de John Gummoe.


‎28/Março/1948

Nascia a Atriz Premiada de Cinema e Teatro Dianne Wiest



‎28/Março/1948

O Brasil cria o Departamento de Polícia Federal.



‎28/Março/1956

Nascia Maria Izildinha Possi, a Cantora Zizi Possi.


Me faz pequena
Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...(2x)
... Me toma no crescer
De um beijo muito louco
Me implodindo aos poucos
No universo a desvendar
A vastidão do teu amor...
Me toma sem pensar
Num gesto muito forte
Unindo o sul e o norte
Do meu corpo
Frágil corpo
Com a mais pura emoção...
Me faz pequena
Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...(2x)
Me toma no crescer
De um beijo muito louco
Me implodindo aos poucos
No universo a desvendar
A vastidão do teu amor...
Me toma sem pensar
Num gesto muito forte
Unindo o sul e o norte
Do meu corpo
Frágil corpo
Com a mais pura emoção...
Me faz pequena
Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...
Me toma no crescer
De um beijo muito louco
Me implodindo aos poucos
No universo a desvendar
A imensidão do teu amor...
Me toma sem pensar
Num gesto muito forte
Unindo o sul e o norte
Do meu corpo
Frágil corpo
Com a mais pura emoção...
Me faz pequena
Asa Morena
Me alivia a dor
Aliviando a dor que mata
Me faz ser teu amor...(2x)


Zizi Possi cantando "Asa Morena"
www.youtube.com
Show "Cantos e Contos" - Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional - 20/04/2011 - Brasília - este show marca o retorno de Zizi Possi aos palcos depois de alguns pr...

‎28/Março/1956

Nascia a Atriz e Cantora Country Reba McEntire


‎28/Março/1960

Nascia Ricardo Hofstetter, Autor de Telenovelas.



‎28/Março/1967

Nascia Ator, Cantor e Compositor Sérgio Loroza.



‎28/Março/1969

Nascia a Atriz Sílvia Severo Buarque de Hollanda Díaz.

Filha de Marieta Severo e Chico Buarque.
...

As Minhas Meninas
Chico Buarque

Olha as minhas meninas
As minhas meninas
... Pra onde é que elas vão
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção
Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas
Da minha mão
As meninas são minhas
Só minhas na minha ilusão
Na canção cristalina
Da mina da imaginação
Pode o tempo
Marcar seus caminhos
Nas faces
Com as linhas
Das noites de não
E a solidão
Maltratar as meninas
As minhas não
As meninas são minhas
Só minhas
As minhas meninas
Do meu coração



As minhas meninas - Chico Buarque
www.youtube.com
Do especial Paratodos, da Band.


‎28/Março/1968

O Estudante Edson Luiz Lima Souto, em mais um conflito de Estudantes com a PM, é morto no Restaurante Calabouço/RJ.


‎28/Março/1970

Nascia o Ator Vincent Anthony Vaughn


‎28/Março/1971

Nascia a Atriz Mônica Rodrigues Carvalho

Na Foto abertura da Novela “Mulheres de Areia”, 2ª versão, que foi exibida a noite.
... Quando foi repetida no “Vale a pena ver de Novo”, mudaram a abertura por causa dos seios que apareciam de Mônica.


‎28/Março/1980

Nos deixava o Ator e Cantor Dick Haymes.


‎28/Março/1986

Nascia Stefani Joanne Angelina Germanotta, Cantora, Compositora e Produtora Musical Lady Gaga,.


‎28/Março/1994

Nos deixava o Dramaturgo Eugène Ionesco.
Criou junto com Samuel Beckett o Teatro do absurdo



Musical 'Cantando na Chuva' completa 60 anos
www.redetv.com.br
Há exatos 60 anos estreava um inesquecível musical que transformou Gene Kelly em uma lenda dos cinemas. 'Cantando na Chuva' ia além das belas canções. Marcava um período de transição da sétima arte, entre outras curiosidades.

‎''Não tenho certeza de nada,mas a visão das estrelas me faz sonhar.''

Vincent Van Gogh


Mais Fotos em:

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/15047

Nenhum comentário:

Postar um comentário