12 fevereiro, 2012

Tesouro Nacional cria sistema de venda de títulos pela internet

Tesouro Nacional cria sistema de venda de títulos pela internet

Títulos do governo brasileiro estão entre os melhores no mundo.
Conheça o Tesouro Direto e saiba como aplicar nele.

O Tesouro Nacional criou um sistema para vender títulos pela internet: o Tesouro Direto. Nele, os investidores são credores do governo e recebem taxas de juro. Trata-se de mais uma opção para quem quer investir com baixo risco e alto retorno, se comparado à taxas de juros que estão sendo praticadas no mundo, que são mais baixas. E, de acordo com especialistas, os títulos do governo brasileiro estão entre os melhores investimentos do mundo atualmente.

O sistema é criado pelo Tesouro Nacional para vender títulos para pequenos e médios investidores brasileiros pela internet. No Tesouro Direto o investidor é credor do governo, que empresta e, em troca, recebe taxas de juro.

Os títulos do tesouro são aplicações de renda fixa, ou seja, pagam taxas de juro. Há papéis de diferentes características e pode-se escolher aquele que melhor atenda suas demandas ou fazer uma carteira com várias combinações de títulos.

Para os brasileiros, há também uma terceira razão, o custo neste tipo de aplicação está entre os mais baixos. Os interessados podem comprar esses papéis por meio do site do Tesouro Direto. No site também é possível se cadastrar para fazer uma simulação.

Os riscos do tesouro direto são:
Risco de crédito no caso do governo federal não honrar o pagamento do título. E de mercado, nos casos em que o preço do título oscilar e cair em relação ao que foi pago na compra. Se isso ocorrer e for necessário resgatar o papel antes do vencimento, terá que vender por um preço menor. Mas poderá também se valorizar.


http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/12822

Nenhum comentário:

Postar um comentário