07 fevereiro, 2012

Raí recebe prêmio Laureus em Londres







Raí 10 Oficial via Raí+Velasco
Raí recebe prêmio Laureus em Londres

ESPN.com.br / Revista ESPN - Informação é o nosso esporte
espn.estadao.com.br
Página da Revista ESPN


Raí, Djokovic e Barcelona ganham o prêmio Laureus de 2011 em Londres

A ceromônia do prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", foi realizada nesta segunda-feira em Londres e teve um brasileiro entre os vencedores. O ex-jogador Raí ganhou o troféu na categoria "Sport for Good" (Esporte para o bem) por conta do trabalho social que faz em sua instituição para crianças carentes.

"Acho que o projeto social que tenho faz um pouco dos valores deles, de usar o poder do esporte para ajudar a transformar o mundo, ter um mundo mais justo. Acho que eles gostaram bastante dos projetos que sou envolvido lá no Brasil, a (Fundação) Gol de Letra", disse Raí.

O principal vencedor da noite foi o tenista Novak Djokovic, que foi premiado como o melhor atleta de 2011. O sérvio, que conquistou três Grand Slams no ano passado (Australian Open, Wimbledon e US Open), superou na disputa o jamaicano Usain Bolt (atletismo), o australiano Cadel Evans (ciclismo), o argentino Lionel Messi (futebol) e o alemão Dirk Nowitzki (NBA). Em 2010, foi o espanhol Rafael Nadal quem levou o "Oscar".


(Vídeo no Site)

Já na eleição da melhor equipe do ano, o Barcelona ganhou o prêmio, após conquistar a Champions League, o Mundial de Clubes, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa em 2011. O time catalão concorria com a seleção da Nova Zelândia de rugby, o Dallas Mavericks, da NBA, a seleção inglesa de críquete, a seleção japonesa feminina de futebol e a Red Bull, da Fórmula 1.

Entre as mulheres, a vencedora foi a fundista queniana Vivian Cheruiyot. Ela se destacou no Mundial de Daegu, em agosto passado, ao conquistar o ouro nos 5 mil e nos 10 mil metros. Ela também venceu o Mundial de Cross-Country. Vivian superou outra estrela de atletismo ao ficar com o Laureus. Também concorria a norte-americana Carmelita Jeter, além da tenista techeca Petra Kvitova, a japonesa Homare Sawa (futebol), a esquiadora alemã Maria Hofl-Riesch e a golfista Yani Tseng, de Taiwan.

Pela quarta vez na carreira, o surfista norte-americano Kelly Slater venceu o prêmio de melhor nos esportes radicais. Entre os atletas paraolímpicos, o vencedor foi o velocista sul-africano Oscar Pistorius. Nesta categoria, o Brasil concorria com o nadado Daniel Dias e a corredora Terezinha Guilhermina.

Nas três categorias restantes, os vencedores foram: o golfista norte-irlandês Darren Clarke (melhor retorno do ano), o também golfista norte-irlandês Rory McIlroy (melhor revelação) e o ex-jogador de futebol inglês Bobby Charlton (prêmio pela carreira).

http://espn.estadao.com.br/espn/noticia/239487_ESPN


http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/12561


Raí 10 Oficial via Raí+Velasco
Confiram o texto de Daniel Perrone em homenagem ao Raí após receber o prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte.

Daniel Perrone Blog do Torcedor do São-Paulo
globoesporte.globo.com
Entre e participe… mas só discuto se vc também for tricampeão mundial!!!


Um ídolo acima de qualquer suspeita!

ter, 07/02/12
por daniel perrone
categoria Maior do Mundo: Sempre será!, São-paulino com categoria!, Tricolor rules!



Nação do Maior do Mundo;

É com muito orgulho e alegria que recebi a notícia do prêmio Laureus (o "Oscar" do esporte), ganho por Raí nesta última segunda-feira. O ex-jogador ganhou o prêmio por por suas ações sociais, encabeçadas pela Fundação Gol de Letra.

Fato este que não pode passar em branco no blog. Além de ser o maior título no mundo do esporte, ele premia um dos maiores nomes do futebol brasileiro contemporâneo. Mais que isso, reconhece com justiça um cidadão em atividade plena.

É claro e evidente que Raí ultrapassou os limites clubísticos e se tornou um dos maiores nomes do país quando se trata de cidadania. Conversando com pessoas ligadas ao jogador descobri que o motivo que faz o ex-camisa 10 Tricolor e da Seleção Brasileira participar de tanto comercial com apelo nacional: Raí praticamente não possui rejeição de torcedores rivais no Brasil. As pesquisas que o indicaram como garoto propaganda da Caixa Econômica Federal ao lado de Regina Casé, por exemplo, confirmam isso. Além disso, é um ídolo acima de qualquer suspeita: Não está metido com politicagem, favorecimentos e conchavos. Raí, diferente de alguns por aí, quando se aposentou escolheu ser ídolo de todos, não somente de uma parcela da torcida brasileira. Sua causa é nobre, assim como seu caráter.

Parabéns, Raí: É isso que eu espero de um ídolo… Dentro e fora das quatro linhas.

Saudações Tricolores!

PS: Raí também será o Embaixador do Navio Tricolor, que sairá em abril do Porto de Santos para comemorar os 20 anos do nosso primeiro mundial. É uma chance rara de interagir com ele e outros ídolos da história de nosso clube. Não perca essa oportunidade. Mais informações: http://www.naviotricolor.com.br

Imagem: AP Photo/Lefteris Pitarakis

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/2012/02/07/um-idolo-acima-de-qualquer-suspeita/


http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/12572

Nenhum comentário:

Postar um comentário