13 fevereiro, 2012

Portela tem que se benzer...



...ou se retratar de algo que fez de errado..."sai zica..."

Atropelamento e explosão deixam um morto e 38 feridos em Madureira

Carro, que teria sido roubado e estaria em fuga, furou bloqueio da CET-Rio



Bombeiros Socorrem uma mulher na rua, mas ela não resistiu Fábio Guimarães / Extra

RIO - Uma pessoa morreu e outras 38 ficaram feridas durante um atropelamento seguido da explosão de uma bomba no último ensaio de rua da escola de samba Portela, no fim da tarde de ontem, em Madureira. As informações são da Secretaria estadual de Saúde.

A tragédia começou por volta das 18h30m, na Estrada do Portela, quando um carro furou o bloqueio de trânsito feito pela CET-Rio para que a escola pudesse ensaiar. Uma das vítimas, a dona de casa Maria Helena dos Santos, de 64 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no local. Outro ferido está internado em estado grave.

A irmã de Maria Helena, a comerciante Maria das Graças dos Santos, de 60 anos, disse que tinha combinado de se encontrar com a vítima.

— Uma hora antes (do atropelamento), Maria Helena estava comigo. Eu disse que não poderia ir, pois tinha que fechar minha barraca, mas me encontraria com ela lá — afirmou a comerciante.

De acordo com a Polícia Militar, 15 homens do Grupamento de Ações Tática (GAT) do 9º BPM (Rocha Miranda) faziam a segurança do ensaio da escola e o carro era, provavelmente, roubado. Testemunhas contaram que o veículo seria um Mercedes branco e estava sendo perseguido pela PM.

Tristeza e pânico tomam conta de moradores e foliões

Outras pessoas presentes no local afirmaram que o motorista se assustou ao ver uma patrulha e furou o bloqueio. Ele teria freado, ameaçado dar marcha a ré, mas depois mudou de ideia, acelerou e fugiu.

O jornalista Ricardo França, de 43 anos, disse que viu uma cena de terror.

— Os portelenses não estavam esperando por isso. Era para ser alegria e preparação para o carnaval. Virou uma cena de terror. A Portela nunca mais vai esquecer isso.

A diarista Jacimar Gomes, de 49 anos, demonstrou tristeza pela tragédia.

— Nunca vi isso na minha vida. Estou muito triste. Para mim, o carnaval acabou.

Os feridos foram levados para os hospitais Souza Aguiar, Getúlio Vargas, Albert Schweitzer e Carlos Chagas. A PM fez um cerco em comunidades da região para prender o autor do atropelamento, sem sucesso. O caso foi registrado na 29 DP (Madureira).

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/12886

Nenhum comentário:

Postar um comentário