18 fevereiro, 2012

O que deveria ser norma, vira Manchete...

PF obriga Maluf cumprir normas do aeroporto

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) resolveu dar trabalho para a Polícia Federal do Distrito Federal.

Desta vez, não trata de nenhum escândalo envolvendo dinheiro, porém, o ilustríssimo parlamentar resolveu ignorar o processo de inspeção de segurança do Aeroporto Internacional de Brasília e passou por constrangimento.

No dia 9 de fevereiro de 2012, às 15h36min, Maluf não atendeu a solicitação dos funcionários de segurança para que retornasse ao detector de metais, em seguida foi para aeronave Airbus da TAM, voo 3723, com destino para Congonhas, que estava posicionada no portão 9.

Os policiais Federais foram acionados, e entraram na aeronave para escoltar Maluf até o canal de inspeção, onde novamente passou pelo equipamento de segurança. Muito indignado, o parlamentar teria dito que nunca foi tratado dessa maneira.

No Brasil, é comum que autoridades ignorem o processo de seguranças nos aeroportos, mas dessa vez, a atitude não valeu a pena.

Apesar de Paulo Maluf ter sido eleito Deputado Federal em São Paulo, com 497 mil votos, seu nome ainda consta como procurado pela Interpol, por isso, não pode entrar em 181 países membros da instituição.

Em 2007, a Justiça norte-americana determinou a prisão de Maluf pelos crimes de conspiração, auxílio na remessa de dinheiro ilegal para Nova York e roubo de dinheiro público em São Paulo.

No entanto, pela nossa legislação nenhum brasileiro nato pode ser extraditado, nem muito menos ser detido apenas por solicitação das autoridades estrangeiras.

Fonte: Coluna Esplanada

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/13184

Nenhum comentário:

Postar um comentário